Um menino de 10 anos morreu após levar um choque elétrico ao encostar em um fio energizado na tarde desta sexta-feira (19), em Anápolis, a 55 km de Goiânia.
O acidente aconteceu na Rua Noêmia, esquina com a Avenida Belo Horizonte, no Setor Vila Jussara.
Menino morre ao levar choque em fio
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local encontrou a criança recebendo massagem cardíaca de um bombeiro que estava de folga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou socorro, mas a vítima não resistiu e teve a morte confirmada ainda no local.
O delegado Cleiton Lobo, da Delegacia de Homicídios de Anápolis, informou que a criança caminhava pela rua acompanhada de um amigo quando se enroscou na fiação.
“Infelizmente, essa fiação que já havia se descascado não estava visível no local. Ao passar, o menino acabou tocando e recebeu a descarga elétrica”, explicou.

Segundo a Equatorial, distribuidora de energia responsável pela região, o fio que provocou o acidente era de telefonia e estava energizado porque entrou em contato com a luminária do poste de iluminação pública. A empresa afirmou que se solidariza com a família e está à disposição das autoridades. (Confira a íntegra da nota no final do texto)
A área foi isolada para o trabalho da perícia. Agora, as investigações devem identificar a operadora responsável pelo fio.
Nas redes sociais, a Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva, onde o menino estudava no 4º ano, lamentou a perda do aluno. O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, também se manifestou, lembrando que havia encontrado a criança no início do mês, durante a abertura da Semana da Pátria.
O velório foi realizado manhã deste sábado (20), no Memorial SENAP, em frente ao Cemitério Park, em Anápolis.
- PEC da Blindagem: Silvye Alves pede desculpas por voto e anuncia saída do União Brasil
Nota da Equatorial
“A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (19), em Anápolis, e se solidariza com a família neste momento.
A companhia informa que, assim que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, enviou imediatamente equipes técnicas ao local. Após análise, foi constatado que o fio envolvido no acidente era de telefonia e estava energizado em razão de contato com a luminária do poste de iluminação pública.
Para garantir a segurança da população, até que o município conclua a avaliação da luminária, a Equatorial atuou de forma preventiva, retirando o fio energizado.
A distribuidora reforça que permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades nas investigações e fornecer todas as informações necessárias.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás”