Moradores de Goiás devem se preparar para dias de calor intenso neste fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas podem variar entre 38°C e 40°C em algumas regiões, principalmente no interior do estado.
A Cidade de Goiás, por exemplo, tem previsão de alcançar os 40°C no sábado (20). Em Goiânia, a máxima pode chegar a 38ºC.
Os efeitos são resultado de uma onda de calor que atinge parte do Brasil a partir desta quinta-feira (18), mesmo não impactando diretamente Goiás, o estado continuará registrando temperaturas elevadas nos próximos dias.

Apesar do calor intenso, Goiás sentirá efeitos de frente fria
De acordo com a coordenadora do Inmet, Elizabete Alves, há previsão de uma frente fria chegando ao estado no início da próxima semana. Desta forma, a partir de segunda-feira (22), Goiás poderá registrar rajadas de vento, especialmente na região sudoeste, podendo afetar, inclusive, Goiânia.
Apesar do calor persistir até domingo (21), a especialista destaca que a mudança será sentida principalmente nas temperaturas mínimas e nos ventos mais frios. Hoje em torno de 20°C a 21°C, as mínimas podem cair para 14°C na região sudoeste do estado.
- Mercado de trabalho: Sebrae Goiás abre seleção com salários de R$ 8,8 mil em sete cidades
O Centro de Informações Hidrológicas e Meteorológicas de Goiás (Cimehgo) também prevê que, com a chegada da frente fria no início da próxima semana, existe possibilidade de chuva a partir do dia 22. Até lá, o clima segue estável, com baixa umidade e pouca chance de pancadas isoladas.
Confira a previsão do tempo para o próximo sábado (20):
Região Metropolitana
- Goiânia: Máxima de 38°C | Mínima de 24°C
Região Sudoeste
- Rio Verde: Máxima de 38°C | Mínima de 21°C
Região Central
- Anápolis: Máxima de 36°C | Mínima de 19°C
Região Sul
- Ipameri: Máxima de 35°C | Mínima de 20°C
Região Sudeste
- Catalão: Máxima de 35°C | Mínima de 20°C
Região Nordeste
- Flores de Goiás: Máxima de 35°C | Mínima de 18°C

- PEC da Blindagem: Saiba como votou cada deputado de Goiás