A Universidade de Rio Verde (UniRV) anunciou que retomará a realização de vestibulares e o ingresso de novos alunos em todos os seus campi, após decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A medida reconsidera uma decisão anterior no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 1247/DF, que havia limitado o funcionamento de unidades fora da sede.

De acordo com a publicação feita em 15 de setembro de 2025, o ministro destacou que suspender o ingresso de estudantes em campi já instalados e em pleno funcionamento poderia comprometer a sustentabilidade das instituições municipais de ensino superior e prejudicar a continuidade da prestação de serviços públicos essenciais à população, especialmente no que diz respeito ao corpo docente e discente.
Com a nova decisão, ficou garantido que universidades municipais que possuam campi vinculados a entidades educacionais criadas antes da Constituição de 1988 poderão manter suas atividades normalmente. Assim, a UniRV assegura que continuará a realizar seus processos seletivos e a admitir novos alunos em todas as suas unidades, inclusive fora da sede.
“Portanto, a UniRV, instituição municipal de ensino superior criada em 1973, informa que continuará realizando seus processos seletivos – vestibulares normalmente, admitindo novos alunos em todos os seus campi.”, diz comunicado da instituição.

- Entretenimento: Ana Maria Braga destaca belezas de Caiapônia, conhecida como ‘Capital das Cachoeiras’