Goiás esteve no centro de uma operação interestadual deflagrada nesta terça-feira (16) para desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, com atuação em diversos estados do país.
A ação envolveu a Polícia Civil de Goiás, por meio da Denarc, em parceria com equipes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Bahia.
Operação contra o tráfico de drogas

Durante a operação, cerca de 300 quilos de maconha foram apreendidos, além da identificação de um depósito de drogas em Campo Grande (MS) e do desmantelamento de um laboratório de refino em Salvador (BA), onde foram encontrados grande quantidade de cocaína, insumos e equipamentos usados na produção da droga.
As investigações mostraram que os entorpecentes eram transportados para Goiás em automóveis e caminhonetes, escondidos em compartimentos ocultos. A Polícia Civil conseguiu relacionar apreensões anteriores a proprietários reais das drogas, não apenas aos transportadores.
Na Bahia, foi localizado um dos principais investigados, considerado foragido de Goiás há nove anos, com dois mandados de prisão ativos.
- Mercado de trabalho: Nova Veneza lança concurso público com quase 900 vagas; veja como participar

Ao todo, 14 pessoas foram presas preventivamente e outras três em flagrante por posse de drogas. Foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de aproximadamente R$ 2,5 milhões em contas bancárias, imóveis, veículos e bens de luxo vinculados aos investigados.
As ações ocorreram em diversas cidades, incluindo Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Trindade e Águas Lindas de Goiás, Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas (BA), e Foz do Iguaçu (PR).
Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o portal não conseguiu entrar em contato com a defesa.