Um idoso, de 83 anos, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em Anápolis.
A prisão foi feita nesta sexta-feira (12), pela Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção À Criança e ao Adolescente (DPCA).

Suspeito de estuprar adolescente autista
De acordo com as investigações, os crimes eram cometidos dentro da residência da vítima, na presença da mãe, que é deficiente visual e não percebia os abusos.
Conforme a Polícia Civil, no último dia 25 de agosto, a vítima registrou com o celular os abusos cometidos pelo idoso, enquanto ele conversava com a mãe dela.
Dias depois, a menina postou o vídeo em em uma rede social da mãe e a denúncia chegou à corporação. Imediatamente, as investigações foram iniciadas, sendo possível identificar a vítima e o autor.
A corporação explicou que o homem se aproveitava da vulnerabilidade física da mãe da vítima, da condição da vítima e das condições financeiras delas para praticar os abusos. Ele oferecia dinheiro e alimentos para elas.
Diante dos fatos, a polícia representou pela prisão preventiva do idoso, que fugiu de Anápolis, onde morava há mais de 50 anos, após a repercussão do vídeo. Ele foi encontrado escondido na cidade de Mutunópolis.
Além disso, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em desfavor do investigado, sendo apreendido dispositivo eletrônico que será devidamente periciado.
O Portal Dia não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
Ver essa foto no Instagram