Uma idosa, de 64 anos, foi presa em flagrante suspeita de maus-tratos contra o marido, de 72 anos, e o filho, de 30, portador de paralisia cerebral.
A prisão foi efetuada na última sexta-feira (29), pela Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Orizona – 9ª DRP.
Idosa suspeita de maus-tratos

De acordo com a polícia, o caso começou a ser investigado depois de uma denúncia informando que o idoso e o filho estariam sendo submetidos a maus-tratos e diversas situações de risco.
Diante das informações, os agentes foram até a residência e, ao chegar, constataram que o idoso estava trancado no quintal e o portão estava fechado com cadeado pelo lado externo.
O homem relatou que a esposa costuma deixá-lo trancado, além de agredi-lo com pauladas e facadas. Ele, inclusive, estava com lesões recentes nos braços e nas costas.
O idoso ainda relatou que é o responsável pelos cuidados diários do filho com deficiência, que demanda atenção constante. No entanto, devido à idade avançada, não consegue suprir todas as necessidades do rapaz.

De acordo com o depoimento, a companheira costuma sair de casa por longos períodos, deixando ao idoso a responsabilidade pelas tarefas domésticas, preparo das refeições e assistência ao filho, além de mantê-lo em situação de restrição de liberdade.
Ele também afirmou que é obrigado a entregar toda a aposentadoria à companheira, sob ameaças e agressões, e que há muito tempo é vítima de coação, maus-tratos e ofensas verbais.
Após as investigações, a equipe policial localizou a suspeita em uma estrada vicinal, dentro de um veículo. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia e autuada em flagrante. Já as vítimas foram encaminhadas para acompanhamento médico.
Como não teve o nome divulgado, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa da suspeita até a última atualização desta reportagem.