A Câmara Municipal de Jataí suspendeu temporariamente as atividades presenciais entre os dias 1° e 7 em decorrência do registro de casos de Covid-19 entre seus servidores.
Durante esse período, os 120 funcionários continuaram trabalhando de forma remota.
Casos de covid-19 na Câmara Municipal de Jataí

A decisão foi tomada em atendimento à intimação da Vigilância Sanitária Municipal e seguindo a Nota Técnica SES/GO n° 18/2024, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. O objetivo do decreto é reforçar as medidas de prevenção e controle da Covid-19 e de síndromes gripais entre servidores, vereadores e cidadãos.
Na última sexta-feira (29), a Vigilância Sanitária realizou testagem entre os funcionários da Câmara, identificando sete casos confirmados. Outros servidores apresentaram sintomas compatíveis com Covid-19, embora ainda não tivessem resultado positivo. Apesar dos registros, a equipe de saúde destacou que se trata de um caso isolado e que não configura surto na cidade.
O médico infectologista e diretor técnico da Vigilância em Saúde, Dr. Hélio Ranes de Menezes Filho, reforçou que o aumento de casos foi pontual, limitado ao âmbito da Câmara Municipal, e que não há risco de disseminação generalizada.

Além disso, ele ainda orienta a população a manter as medidas preventivas já conhecidas, como procurar atendimento médico em caso de sintomas gripais, e lembra que a vacinação continua sendo recomendada, principalmente para grupos de risco e pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal.
As sessões plenárias da Câmara e as atividades presenciais estão previstas para retornar na próxima segunda-feira (6), com uso obrigatório de máscaras como medida de proteção.