A Região Noroeste de Goiânia recebe, entre os dias 29 e 31 de agosto, a primeira edição do programa Goiânia + Humana, iniciativa que vai reunir dezenas de serviços gratuitos voltados à população, com prioridade para famílias em situação de vulnerabilidade social.
O mutirão será realizado na Praça da Feira do Setor Morada do Sol e deve mobilizar diferentes secretarias municipais, órgãos estaduais e instituições parceiras.
Mutirão de serviços

A programação começa nesta sexta-feira (29), com atendimentos iniciais das 13h às 17h e show da dupla Humberto e Ronaldo, às 19h, no campinho de futebol da Praça Arantes.
No sábado (30), a abertura oficial será às 8h, seguida por um passeio ciclístico às 9h. Os serviços funcionarão até as 16h. No domingo (31), o atendimento será das 8h às 12h. No mesmo fim de semana, também acontece o torneio de futebol Goiânia + Humana, a partir das 8h.
O mutirão vai disponibilizar atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, educação, trabalho, esporte, cultura e meio ambiente.
Entre os serviços previstos estão consultas médicas, exames, vacinação, cadastro no CadÚnico, orientação sobre benefícios sociais, emissão de documentos, orientações jurídicas, encaminhamento profissional e cursos de qualificação.
A população também terá acesso a atividades recreativas, oficinas pedagógicas, cadastro e vacinação de animais domésticos, distribuição de mudas do Cerrado, serviços de alistamento militar, orientações de consumo, além de estandes de diferentes secretarias municipais.
Atendimentos parceiros

Durante o mutirão, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás vai emitir carteiras de identidade, enquanto o Vapt Vupt ofertará serviços ligados ao Detran, Ipasgo e emissão de CPF.
O Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública disponibilizarão atendimentos jurídicos e emissão de documentos. Já o Tribunal Regional Eleitoral vai oferecer regularização e emissão de títulos de eleitor.
Já a Saneago e Equatorial, levarão orientações sobre tarifa social e negociação de contas, enquanto entidades como OAB-GO, INSS, CIEE e Senai prestarão serviços de orientação jurídica, informações previdenciárias e encaminhamento a cursos de capacitação.