Um homem de 25 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (21), suspeito de matar uma adolescente de 16 anos durante um assalto na casa da família dela, em Caldas Novas, no sul de Goiás.
A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil Tiago Fraga. A vítima estava em casa com a irmã, de apenas 6 anos, que correu até uma vizinha para pedir ajuda logo após o crime.
Segundo a Polícia Civil, o nome do suspeito não foi divulgado, e ele ainda não apresentou advogado de defesa. Entretanto, em depoimento, ele negou ter cometido o crime. A audiência de custódia está prevista para esta sexta-feira (22).
O delegado informou que o homem já possui antecedentes criminais por furto e lesão corporal e que, neste ano, chegou a ser preso por invadir uma residência vizinha, mas foi solto em junho.
“Recentemente, confessou outros furtos lá nos arredores da casa dele. Ele confessou que furtou um mercadinho e uma loja de produtos agropecuários”, explicou Fraga.

Investigação do caso do suspeito de matar adolescente durante roubo
O crime ocorreu no bairro Estância Boa Vista. De acordo com as investigações, o suspeito teria entrado na residência para furtar objetos, levando uma caixa de som e uma televisão. Ao retornar para continuar o roubo, encontrou a adolescente em casa. A jovem foi atingida no pescoço e não resistiu aos ferimentos.
A irmã mais nova da vítima, que também estava no imóvel, correu até a rua para pedir socorro. As equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas a morte da jovem foi confirmada ainda no local.
Durante as buscas, uma faca foi localizada a cerca de 200 metros da residência. O objeto foi recolhido e passará por perícia para confirmar se foi a arma utilizada no crime. A mãe da adolescente e o namorado dela, que não estavam em casa no momento da invasão, serão ouvidos no inquérito.
O suspeito deve responder por latrocínio, crime de roubo seguido de morte, cuja pena pode variar entre 20 e 30 anos de prisão.

- Mais sobre o caso: Adolescente de 16 anos é morta durante assalto em Caldas Novas