A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfvra), deflagrou nesta quarta-feira (20) uma operação contra um esquema de estelionato que teria causado um rombo bilionário a uma locadora de veículos em Goiás.
Conforme a Polícia Civil, o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão ocorreu em cidades de Goiás, Anápolis, Formosa, Goianésia e Jaraguá, e também nos Estados do Pará, Piauí e Pernambuco.
Golpe com locadora de veículos

De acordo com as investigações, o grupo fechou contrato de locação de 436 veículos de diferentes modelos e, após a entrega, deixou de pagar as parcelas previstas, não devolveu os carros e ainda retirou os rastreadores.
A polícia estima que o prejuízo ultrapassa R$ 10 bilhões e segundo o delegado responsável pelo caso, Martins Ferreira, mais de 100 veículos foram recuperados somente na operação desta quarta-feira.
“Há indícios da prática de estelionato, uma vez que a empresa investigada celebrou os contratos e, logo após a entrega da frota, interrompeu os pagamentos e se recusou a cumprir o acordo, causando um prejuízo milionário”, destacou

Com base no delegado, a Polícia Civil ainda apura empresas de outros estados também foram alvo do mesmo esquema.
“Nosso objetivo é apreender o maior número possível de veículos, além de reunir provas para responsabilizar os envolvidos”, completou o delegado.
Como o nome da empresa não foi divulgada, o portal não conseguiu localizar a defesa. A matéria será atualizada conforme o andamento do caso.
Confira mais notícias do portal:
- Política: Câmara aprova urgência para projeto que combate adultização de crianças nas redes sociais
- Economia: Goiás anuncia investimento de R$ 546 milhões para melhorias nas GOs 180, 147, 178 e 461