Uma ação conjunta da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) e da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, realizada na tarde dessa segunda-feira (18), levou à prisão de um homem de 21 anos, suspeito de explorar financeiramente da mãe idosa.
Conforme a Polícia Civil, a vítima relatou que sofria agressões verbais e físicas frequentes e passava grande parte do tempo isolada sem receber cuidados básicos.
Suspeito de explorar financeiramente da mãe

De acordo com o delegado responsável pelo caso, durante a ação, os agentes constataram que o ambiente apresentava sinais de insalubridade, com forte odor e falta de higiene.
Durante a vistoria, os policiais ainda encontraram um gato doméstico morto e armazenado no congelador da geladeira que estava desligada há aproximadamente três semanas devido a falta de energia.
Aos policiais, a idosa relatou que o filho havia guardado o animal com a intenção de cremar o mesmo.

As investigações ainda apontaram que a idosa vivia com restrições de alimentação e higiene, sendo, inclusive, obrigada a beber água diretamente da torneira do banheiro.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e exploração financeira contra pessoa idosa. Na delegacia, o suspeito negou o crime.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, o portal não conseguiu localizar a defesa.
- Mercado de trabalho: Goiânia tem mais de 600 vagas de emprego disponíveis nesta semana; veja