O clássico goiano agita a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B neste sábado (16). Vila Nova e Goiás entram em campo às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
Os ingressos para o duelo estão esgotados, a carga de 10 mil bilhetes foi vendida ainda nesta sexta-feira (15), segundo o clube colorado.
No primeiro turno, as equipes empataram por 2 a 2 na Serrinha. Agora, o confronto coloca frente a frente Tigrão em busca de aproximação do G-4 e o Verdão determinado a manter a liderança.
- Mercado de trabalho: Sebrae abre processo seletivo com salários de até R$ 8,8 mil em Goiás
Como chegam os times
O Vila Nova ocupa a 9ª colocação, com 30 pontos, e vem de vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, fora de casa. A equipe comandada por Higo Magalhães mantém um retrospecto positivo no clássico: não perde para o rival desde janeiro de 2023, acumulando nove partidas de invencibilidade no duelo.

O Goiás lidera a Série B com 41 pontos e chega embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Operário-PR, no estádio Hailé Pinheiro. A equipe esmeraldina soma três jogos sem perder.

Arbitragem do clássico Vila Novas e Goiás
A partida será conduzida pelo árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS), que apitará seu terceiro clássico entre as equipes. Nos dois confrontos anteriores sob seu comando, o Vila Nova saiu vencedor. Os assistentes serão Michael Stanislau e Lúcio Beiersdorf Flor, ambos do Rio Grande do Sul. No VAR, atuará Marcio Henrique de Gois (SP).
Onde assistir
O duelo terá transmissão exclusiva pelo streaming Disney+.
- Mercado de trabalho: UFG abre concurso público com 33 vagas e salários de até R$ 4,9 mil