Nos dias 12 e 13 de agosto, forças de segurança de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro realizaram uma ação conjunta para cumprir mandados de prisão e de busca em diferentes estados, no âmbito da operação A Fazendeira.
A investigação apura um golpe de falso sequestro que levou uma vítima a transferir R$ 150,2 mil de contas pessoais, da mãe e de uma empresa familiar do setor agropecuário.
Golpe de falso sequestro

Segundo apurado, a vítima foi induzida a espelhar a tela do celular por meio de um aplicativo, permitindo que os golpistas acessassem informações sensíveis e utilizassem indevidamente seu cartão de crédito.
As ordens judiciais foram executadas em Belo Horizonte (MG), Guarujá (SP) e nas cidades fluminenses de Mesquita, São João de Meriti e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Conforme a Polícia Civil, ao todo, sete pessoas foram detidas por receber valores ou usar os dados obtidos no crime. Durante as diligências, um homem foi preso em flagrante no Rio de Janeiro por posse de arma de fogo, munições e receptação.

A polícia ainda informou que as apurações continuam para localizar e ouvir outros dez envolvidos já identificados. A quebra de sigilo bancário segue em andamento para rastrear os responsáveis pela coordenação do esquema.
Como o nome dos suspeitos não foram divulgados, o portal não conseguiu localizar a defesa.
- Copa do Brasil: confira as datas e horários dos jogos das quartas de final