Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quarta-feira (13), o Polo Agroindustrial de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 11h em um galpão que armazenava materiais usados na fabricação de fraldas, considerados altamente inflamáveis.
Incêndio em Polo Agroindustrial

No início das chamas, funcionários estavam no local e tentaram controlar as chamas antes da chegada das equipes. Não houve registro de vítimas.
Seis viaturas, com militares de Senador Canedo e Goiânia, atuam no combate. Os bombeiros informaram que o incêndio foi confinado e que parte do trabalho se concentra no resfriamento de cilindros de gás liquefeito de petróleo (GLP) para evitar explosões e impedir que o fogo se espalhe para empresas vizinhas.
A fumaça gerada é densa e tóxica, o que levou ao isolamento da área. As equipes também realizam ações preventivas para conter o avanço das chamas, que podem se intensificar devido às condições climáticas desta época do ano, como baixa umidade e ventos.
Segundo o tenente-coronel responsável pela operação, uma sobrecarga elétrica pode ter dado início ao incêndio, mas a causa oficial ainda será investigada. A corporação prevê que os trabalhos de combate, contenção e rescaldo sigam até a noite, devido à grande quantidade de material combustível presente no local.
Ver essa foto no Instagram
Mercado de trabalho: