Dois moradores de Goiás estão entre as vítimas fatais do grave acidente registrado na BR-163, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.
A colisão entre um ônibus e uma carreta resultou em 11 mortes e deixou mais de 40 pessoas feridos, na última sexta-feira (8).

Goianos vítimas do acidente em MT
As vítimas goianas foram identificadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) como Mateus Vicente Serafim, de 25 anos, natural de Anápolis, e Alcione Ferreira Lima, de 51 anos, nascido em Posse, no nordeste goiano.
Segundo familiares, Mateus era engenheiro agrônomo e havia se mudado para o Mato Grosso há nove meses para trabalhar em uma multinacional. O velório do jovem foi realizado nesse domingo (10), em Anápolis.
Já Alcione trabalhava como soldador e costumava mudar de cidade com frequência. De acordo com parentes, ele havia retornado recentemente a Posse para visitar a mãe, partindo novamente pouco tempo depois.
A Politec-MT informou que o acidente ocorreu em um trecho em curva, na pista de faixa contínua, quando o ônibus invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta. A dinâmica da batida segue em investigação.
No total, 11 pessoas morreram. Entre elas, além dos goianos, há uma médica, uma técnica de enfermagem e uma estudante de direito. As vítimas foram identificadas como:
- Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins – 29 anos
- Eileen Naiely da Silva – 20 anos
- Ana Paula Ferreira – 46 anos
- Marco Antônio Ferreira Dias – 23 anos (filho de Ana Paula)
- Luis Augusto Araujo Santos – 41 anos (motorista do ônibus)
- Laura Simone Garcia Corrêa Kolling – 52 anos
- Gabriel Mendes Sanqueta – 20 anos
- Marinalva Sobeira dos Santos – 33 anos
- Francisco Das Chagas Nascimento Silva – 22 anos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram encaminhados para hospitais em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. O Portal Dia não conseguiu atualização do estado de saúde deles.
Em nota, a empresa responsável pelo ônibus afirmou que está prestando assistência às vítimas e seus familiares, além de colaborar com as autoridades na apuração das causas do acidente. Veja a íntegra:
“A empresa informa que o ônibus fazia a linha Cuiabá-Sinop, pela BR-163, onde, a cerca de 15 quilômetros da praça de pedágio existente perto da comunidade São Cristóvão, no município de Lucas do Rio Verde-MT, se envolveu em um acidente rodoviário com um caminhão bi-trem que seguia em sentido contrário.
Na hora do acidente o ônibus, que possui dois (02) andares detém capacidade para setenta (70) passageiros, contando com motorista principal e um reserva, estava com 66 passageiros embarcados.
Após o acidente, a concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia prestou os primeiros socorros, removendo as vítimas para os hospitais da região, onde até agora foram contabilizadas 11 vítimas fatais, incluindo o motorista do ônibus. Dezoito (18) vítimas, com ferimentos, estão internadas no hospital de Lucas de Rio Verde, sendo que uma delas está intubada.
A empresa destacou colaboradores para estar acompanhando desenrolar dos fatos e dar assistência necessária às vítimas e seus familiares.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades de trânsito, em conjunto com a empresa, que está colaborando para esclarecer o ocorrido.
Ao longo do dia a empresa prestará novas informações, apresentando o nome das vítimas fatais, assim como para quais hospitais as vítimas de menor gravidade foram encaminhadas, onde, pelo número 0800 802 2222, as partes interessadas poderão estar mantendo contato com a empresa.”
- Mercado de trabalho: GoiásFomento abre concurso com salários de até R$ 6,2 mil; veja como participar