Um incêndio de grandes proporções atingiu o aterro sanitário de Bela Vista de Goiás, exigiram atuação conjunta do Corpo de Bombeiros da 25ª Companhia Independente, da Prefeitura Municipal e da Secretaria do Meio Ambiente.
Com base no Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado em uma chácara próxima e se espalhado rapidamente pela vegetação densa antes de alcançar a área de resíduos em processo de compactação.
Incêndio em grandes proporções

Apesar das medidas preventivas e da infraestrutura regularizada do aterro, o fogo comprometeu parte do local. Os bombeiros trabalharam desde a tarde do dia 8 até o início da manhã do dia seguinte com o uso de maquinário para revolver o material em combustão e caminhões-pipa para manter o resfriamento constante da área afetada.
A ocorrência foi registrada na Polícia Civil, que acionou perícia técnica para apurar as causas do incêndio.
O Corpo de Bombeiros reforça que o estado de Goiás está sob decreto que proíbe o uso do fogo até o fim de novembro, devido ao período de estiagem, e alerta para o risco de queimadas provocadas por descarte inadequado de resíduos.
Segundo o Capitão Lucas Reis, do Comando da 25ª CIBM, a estrutura e a regularização do aterro foram decisivas para o controle rápido das chamas, evitando danos maiores. As equipes seguem em operação para o rescaldo e monitoramento da área, garantindo que o fogo não volte a se espalhar.
Veja o vídeo do incêndio:
Ver essa foto no Instagram
Confira mais notícias do portal: