O apresentador Fausto Silva, 75 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está sob cuidados médicos há mais de dois meses.
Ele foi hospitalizado em 21 de maio, após ser diagnosticado com uma infecção bacteriana aguda associada a um quadro de sepse, condição que exigiu tratamento intensivo para controle da infecção e estabilização clínica.
Faustão passa por transplante

Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (7), Faustão passou por um transplante de fígado na última quarta-feira (6), procedimento que foi realizado junto a um retransplante renal. Este segundo transplante de rim já estava previsto há cerca de um ano, como parte do acompanhamento de sua saúde.
O histórico médico recente do apresentador inclui um transplante de coração, realizado em agosto de 2023, devido a insuficiência cardíaca grave.
- Leia também: Após transplante de coração, Faustão agradece família de doador: “chance de viver de novo”
Meses depois, em fevereiro de 2024, ele também precisou de um transplante de rim por conta do agravamento de uma doença renal crônica. Em agosto do ano passado, Faustão já havia falado sobre a possibilidade de uma nova cirurgia para substituição do órgão.
A família do comunicador não tem dado declarações frequentes sobre seu estado, mas, segundo o portal EmOff, seu filho João Silva cancelou uma festa que estava marcada para ocorrer nesta semana na casa do apresentador, em São Paulo, e que reuniria diversas personalidades.
Boletim médico de Fausto Silva:
“São Paulo, 7 de agosto de 2025 – Fausto Silva está internado no Einstein Hospital Israelita desde o dia 21 de maio de 2025 devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde.
O paciente foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira, 6 de agosto, combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, e realizado hoje, 7 de agosto. Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único.
Dr. Alvaro Pacheco e Silva Filho, nefrologista do Einstein Hospital Israelita; Dr. Marcelo Bruno de Rezende, cirurgião da equipe de transplante hepático do Einstein Hospital Israelita; Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Einstein Hospital Israelita; Dr. Eliezer Silva, diretor executivo de sistemas de saúde do Einstein Hospital Israelita”
