Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (6) em cidades de Goiás, Minas Gerais e Santa Catarina investiga um esquema de fraudes na comercialização de veículos de luxo pela internet, que causou prejuízos milionários em diferentes regiões do país.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a ação tem como objetivo cumprir mandados judiciais contra suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida em golpes por meio de falsos anúncios e negociações fraudulentas. Além do estelionato, a investigação aponta indícios de lavagem de dinheiro.
Golpes com carros de luxo

Ao todo, foram expedidos seis mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão nas cidades de Pires do Rio (GO), Ituiutaba (MG), Joinville (SC) e Chapecó (SC). Também foi determinado o bloqueio e sequestro de valores que somam cerca de R$ 1 milhão.
Conforme a polícia, em Pires do Rio (GO) e Ituiutaba (MG), está sendo cumprido um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão em cada cidade.
Em Chapecó (SC), a operação cumpre dois mandados de prisão e um de busca. Já em Joinville (SC), se concentra o maior número de ordens judiciais, sendo cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Murillo Leal, o grupo investigado atua há cerca de quatro anos em diferentes estados brasileiros.
“Após uma intensa investigação, deflagramos esta operação para cumprir os mandados de prisão preventiva, além do sequestro de bens e valores. Os investigados devem responder por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro”, explicou.
A operação conta com o apoio das polícias civis de Minas Gerais e Santa Catarina.