A viatura da Polícia Civil de Goiás (PCGO) que capotou na GO-330, saiu da pista para evitar uma colisão com um caminhão que trafegava no sentido contrário.
A informação foi confirmada pela própria corporação durante as apurações do caso. O capotamento aconteceu na manhã dessa quinta-feira (31).
Acidente com viatura na GO-330

De acordo com a PCGO, o caminhão, que pertence a uma empresa de gestão de resíduos, precisou invadir a pista contrária após tentar desviar de um carro que trafegava lentamente por conta de um pneu furado.
No veículo estavam três jovens, de 17, 18 e 30 anos, que retornavam de uma festa em Anápolis com destino a Silvânia. Apesar do problema mecânico, o grupo seguiu viagem pela rodovia em baixa velocidade.
Para evitar bater de frente com o caminhão, que seguia na contramão da via, a viatura saiu da pista e capotou. O veículo seguia de Silvânia para Nerópolis, transportando o delegado Leonardo Sanches, de 44 anos, o agente Ananias Batista, de 52, e as estagiárias Amanda Monteiro, de 19, e Ana Caroliny Siqueira, de 18.
“O pneu furou e as jovens se deslocaram em baixa velocidade. O caminhão que seguia atrás, invadiu a pista contrária e fez com que a viatura policial saísse da pista e capotasse”, declarou o delegado Leonilson Pereira.
O acidente resultou na morte de Ananias Batista e Amanda Monteiro. O delegado e a estagiária Ana Caroliny foram socorridos em estado grave e transferidos ao Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em Goiânia. Leonardo passou por cirurgia devido a uma fratura na coluna, e Ana Caroliny permanece sob cuidados intensivos.
Os motoristas envolvidos foram submetidos a testes de etilômetro, que apontaram resultado negativo para consumo de álcool. A Polícia Civil informou que segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes da dinâmica do acidente.
