Na noite de terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) resgatou nove adolescentes que se perderam em uma área de mata em Rio Verde, no sudoeste do estado.
O grupo fazia uma trilha de bicicleta entre o Residencial Interlagos e o Pesque Pague da Igrejinha da Serra, quando se desorientou e não conseguiu retornar ao ponto de origem.
Resgate de adolescentes perdidos em mata
De acordo com o 4º Batalhão Bombeiro Militar, os jovens tentaram encontrar o caminho de volta por mais de duas horas, como não conseguiram, acionaram o telefone de emergência 193 por volta das 20h.
Durante o atendimento telefônico, os bombeiros orientaram os adolescentes a manterem a calma, economizarem a carga dos celulares e deixarem apenas dois aparelhos com as lanternas acesas, para facilitar a visualização do grupo.
A equipe então deslocou uma viatura de busca e salvamento, uma caminhonete e um operador de drone para iniciar as buscas. Com o auxílio dos drones, os bombeiros conseguiram localizar a posição dos adolescentes e traçar uma rota segura até o ponto onde estavam.
“Eles estavam de bicicleta fazendo uma trilha na região e acionaram o 193. Foi feita a orientação que eles fizessem sinal com a lanterna do celular para sinalizar e utilizado o drone com a visão de calor para localizá-los de maneira rápida”, ressaltou o Tenente do Corpo de Bombeiros, Anderson Toledo de Almeida.
Ver essa foto no Instagram
A operação durou cerca de 30 minutos e todos os integrantes do grupo foram encontrados ilesos, com suas bicicletas. Eles foram conduzidos até o ponto de encontro, onde os pais aguardavam.