Cinco pessoas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros de Goiás após o naufrágio de uma embarcação no Lago Azul, em Três Ranchos, na tarde deste sábado (26).
Conforme o Corpo de Bombeiros, dos ocupantes da embarcação, apenas dois utilizavam coletes salva-vidas no momento do acidente.
Naufrágio em Três Ranchos

A corporação informou que outros dois ocupantes foram encontrados à deriva, em estado de exaustão, enquanto a última vítima estava agarrada à estrutura do barco parcialmente submerso.
Os militares utilizaram técnicas de salvamento como nado de aproximação, uso de life belt e coletes, garantindo o resgate seguro de todos
Após avaliação no local, nenhuma das vítimas precisou de atendimento hospitalar. Além do salvamento, os bombeiros também rebocaram a embarcação até a margem com o apoio de uma lancha da corporação.
A ação envolveu quatro militares, uma viatura de resgate e uma embarcação de salvamento. O rápido atendimento evitou uma tragédia e reforça a importância do uso correto de coletes salva-vidas durante a navegação.
Incidente durante temporada de férias

Outro incidente ocorreu durante a temporada de férias, uma jovem de 29 anos sofreu um grave acidente no Rio Araguaia no último sábado (19) durante um passeio de moto aquática.
Ao Portal Dia, o Corpo de Bombeiros relatou que a jovem ao cair do veículo, parte do seu cabelo foi sugado pela turbina, provocando um escalpelamento com sangramento ativo.
Leia mais: Jovem cai de moto aquática e tem cabelo sugado pela turbina no Rio Araguaia