Um jovem de 26 anos fugiu da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde na tarde dessa quarta-feira (23) e é suspeito de matar um funcionário terceirizado do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) durante a fuga.
A Polícia Penal de Goiás informou ao Portal Dia que a fuga ocorreu durante movimentações internas na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, quando o detento conseguiu ultrapassar as barreiras laterais e se embrenhar em uma área de mata próxima.
Fuga de presídio

Segundo a Polícia Penal, agentes tentaram impedir a evasão com uso de força moderada, mas não conseguiram conter o preso.
O suspeito foi então recapturado na manhã desta quinta-feira (24), em uma residência da cidade, onde estava com outros três suspeitos ligados a facções criminosas, um homem e duas mulheres. O grupo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Durante a ação, equipes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) e do Grupo de Intervenção Tática (GIT) também localizaram uma motocicleta que teria sido roubada durante o assassinato do servidor do IF Goiano, crime atribuído ao fugitivo.

A Polícia Penal alegou que abriu procedimento administrativo para apurar a fuga e destacou que segue comprometida com a segurança e a manutenção da ordem no sistema prisional.
Até o momento, o portal não conseguiu localizar a defesa do detento.