Mais de 550 quilos de cocaína foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira (23), em uma carreta carregada com milho, na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
A droga estava escondida entre as sacas do grão e foi localizada durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Policiamento com Cães da Polícia Militar de Goiás (BPCÃES).
Cocaína encontrada em carreta carregada com milho
Segundo a PRF, a apreensão foi realizada pelo Núcleo de Operações Especiais, após informações sobre o possível transporte de entorpecentes pela rodovia.
Durante a fiscalização, os agentes abordaram um caminhão com problemas mecânicos, prestes a ser guinchado. Próximos ao veículo estavam dois homens, de 42 e 47 anos, que apresentaram nervosismo e versões conflitantes sobre a viagem.

O motorista alegou estar a caminho de Minas Gerais, mas chamou a atenção dos policiais o fato da carga de milho estar acondicionada em uma câmara fria, o que não é comum para esse tipo de produto.
Diante das suspeitas, foi iniciada uma vistoria detalhada com o apoio de cães farejadores, que indicaram a presença da droga, que estava escondida entre a carga, totalizando aproximadamente 550 quilos de cocaína.
Os dois homens foram presos em flagrante e levados para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde. O caminhão e a droga foram apreendidos.
Conforme a PRF, essa foi a segunda grande apreensão em menos de 24 horas no estado. A primeira foi em Jataí, com um total de 430 quilos. A droga estava escondida em um carro de passeio. Os entorpecentes, os veículos e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da PRF em Jataí.
