A Seleção Brasileira Feminina garantiu, com uma rodada de antecedência, vaga nas semifinais da Copa América após vencer o Paraguai por 4 a 1 na noite de segunda-feira (22), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo B com nove pontos e agora volta suas atenções para o confronto direto com a Colômbia, que definirá a primeira colocação da chave.
Brasil enfrenta Colômbia

A partida decisiva será nesta sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, também na capital equatoriana, com transmissão ao vivo da TV Brasil. O empate basta para a equipe comandada por Arthur Elias manter a liderança do grupo, enquanto as colombianas, que somam sete pontos, precisam vencer para ultrapassar a Canarinho na tabela.
Com três vitórias em três jogos, a Seleção Brasileira mantém 100% de aproveitamento e busca encerrar a fase de grupos com a melhor campanha geral. A Colômbia, por sua vez, também vem embalada após aplicar uma goleada de 8 a 0 sobre a Bolívia.
O duelo contra as colombianas é apontado como o mais desafiador até o momento. Vice-campeã de três das últimas quatro edições da Copa América e destaque na última Copa do Mundo Feminina, quando chegou às quartas de final, a Colômbia conta com nomes de peso como Linda Caicedo (Real Madrid), Mayra Ramírez (Chelsea) e Catalina Usme (Galatasaray). O elenco ainda tem atletas que atuam no futebol brasileiro, como Kate Tapia (Palmeiras), Lorena Bedoya (Cruzeiro) e Daniela Montoya (Grêmio).
