A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu um homem, de 39 anos, suspeito de estuprar a enteada por aproximadamente seis anos.
O homem estava foragido do Pará e acabou sendo preso em Goiânia, na última quinta-feira (17).
Suspeito de estuprar enteada

De acordo com as investigações, os abusos começaram quando a vítima tinha apenas oito anos de idade, seguindo até os 14. Os abusos cessaram em 2021, depois que a mãe da vítima terminou o relacionamento com o autor.
Somente após o término a adolescente tomou coragem e contou o que acontecia para a mãe, possibilitando a formalização da denúncia e início das investigações.
Diante disso, através de troca de informações entre as Polícias Civis do Estado de Goiás e do Pará, o foragido foi localizado e preso na capital goiana.
Conforme a Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado de prisão, foi constatado que o investigado mora com outra mulher, que possui dois filhos menores de idade.
Desta forma, a corporação informou que adotou providências para verificar a possível existência de novas vítimas, a fim de preservar os direitos das crianças e adolescentes potencialmente expostos a risco.
O suspeito pode ser condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável. O caso segue sendo investigado.
