Um adolescente autista de 12 anos ficou ferido após tentar intervir em uma briga entre a mãe e o padrasto, na cidade de Rio Verde, região sudoeste de Goiás.
O caso foi registrado neste domingo (20) como violência doméstica.
Adolescente agredido com marteladas

Segundo informações da Polícia Civil ao Portal Dia, o garoto tentou conter a discussão entre os dois utilizando um martelo. No entanto, o objeto foi tomado pelo padrasto, que o agrediu com ele, causando uma lesão na cabeça. A mãe do menino não ficou ferida.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e encontrou o adolescente com sinais de agressão.
O suspeito, de 45 anos, foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde foi autuado por vias de fato e lesão corporal praticada no contexto de violência doméstica. Em depoimento, ele negou ter cometido o crime.

Já o adolescente foi encaminhado para atendimento médico, e um laudo pericial deve apontar a gravidade da lesão sofrida. Até o fechamento desta reportagem, o estado de saúde do adolescente não havia sido atualizado.
Como os nomes da vítima e do suspeito não foram divulgados, a equipe do portal não conseguiu localizar a defesa do homem nem obter mais informações sobre a evolução do caso.