Seis feridos no acidente envolvendo uma carreta, um ônibus e um micro-ônibus que transportava estudantes para um congresso em Goiânia, receberam alta hospitalar nesta quarta-feira (16).
As vítimas estavam nos hospitais regionais de Alvorada e Gurupi, na região sul do Tocantins. Além deles, outros três seguem internados no Estado, sendo dois em estado grave.
De acordo com a Secretaria do Estado da Saúde do Tocantins (SES), “um encontra-se sob os cuidados da equipe multiprofissional do Hospital Regional de Gurupi e dois estão internados no Hospital Geral de Palmas (HGP)”.
Há também outras duas vítimas internadas em Uruaçu e Goiânia. Em Uruaçu, um estudante segue em estado grave na UTI. Em Goiânia, outro foi levado para cuidados especializados no Hospital dos Olhos. No total, 13 pessoas ficaram feridas e outras cinco morreram.
As outras pessoas envolvidas não tiveram ferimentos e seguiram para o 60º congresso nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado em Goiânia.
O presidente Lula se reuniu com parte das vítimas nesta quinta-feira (17), de forma reservada, e determinou o apoio da Força Nacional do SUS para prestar assistência médica necessária e também ofereceu transporte para que os estudantes possam retornar à Belém em segurança.

- Tragédia na BR-153: Acidente com 75 pessoas deixa 5 mortos e 8 em estado grave
Acidente com ônibus de estudantes
O acidente foi registrado na madrugada de quarta-feira (16), no km 2 da BR-153, em Porangatu.
As informações preliminares indicam que uma carreta que trafegava no sentido contrário dos ônibus teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio.
Cinco pessoas morreram e foram identificadas como:
- Ademilson Militão de Oliveira – motorista do micro-ônibus, campus UFPA/Altamira
- Leandro Souza Dias – estudante de Farmácia / UFPA Belém
- Ana Letícia Araújo Cordeiro – estudante de Pedagogia/UFPA Belém
- Welfesom Campos Alves – estudante de Produção e Multimídia/ UFPA Belém
- Keyne Laurentino de Oliveira – motorista da carreta, que não teve imagem divulgada
