Foram identificadas as cinco vítimas que morreram no grave acidente que envolveu uma carreta, um ônibus e um micro-ônibus com estudantes na BR-153, em Porangatu, na região norte de Goiás.
Entre as vítimas estão três estudantes, dois homens e uma mulher, e os motoristas do micro-ônibus e do caminhão.
A identidade deles foi confirmada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pelo Diretório Central dos Estudantes da UFPA (DceUfpa) e pela UFPA campus Altamira.
Quem são as vítimas
- Ademilson Militão de Oliveira – motorista do micro-ônibus, campus UFPA/Altamira
- Leandro Souza Dias – estudante de Farmácia / UFPA Belém
- Ana Letícia Araújo Cordeiro – estudante de Pedagogia/UFPA Belém
- Welfesom Campos Alves – estudante de Produção e Multimídia/ UFPA Belém
- Keyne Laurentino de Oliveira – motorista da carreta, que não teve imagem divulgada
Além das vítimas fatais, outras 18 ficaram feridas, sendo 8 em estado grave. No total, 75 pessoas se envolveram no acidente. Um comboio de quatro ônibus saiu do Pará rumo à Goiânia para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás (UEG).
A abertura do congresso foi marcada por homenagens às vítimas. Os estudantes seguraram cartazes escritos: “Ana, Welfeson e Leandro presentes”.

Acidente com ônibus de estudantes na BR-153
O acidente foi registrado na madrugada de quarta-feira (16), no km 2 da BR-153, em Porangatu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas ficaram encarceradas às ferragens dos veículos.
As informações preliminares indicam que uma carreta que trafegava no sentido contrário dos ônibus teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.
- Tragédia na BR-153: Acidente com 75 pessoas deixa 5 mortos e 8 em estado grave