Um grave acidente envolvendo dois ônibus e uma carreta, na madrugada desta quarta-feira (16), deixou ao menos cinco pessoas mortas na BR-153, em Porangatu, na região norte de Goiás.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras diversas pessoas ficaram feridas e algumas encarceradas às ferragens dos veículos.
Entenda o grave acidente entre dois ônibus e carreta
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um comboio de quatro ônibus com estudantes saiu da Universidade Federal do Pará (UFPA) e se dirigia para Goiânia para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Universidade Federal de Goiás.
Dois dos veículos, sendo um ônibus e um micro-ônibus se envolveram no acidente. As informações preliminares indicam que uma carreta que trafegava no sentido contrário teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.

Com o impacto, quatro ocupantes do ônibus, o motorista e três estudantes, morreram no local. O motorista da carreta também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o passageiro do caminhão foi socorrido com ferimentos graves.
Uma sexta morte havia sido confirmada pelos bombeiros, mas a informação foi corrigida. Uma vítima está em estado gravíssimo no hospital em Porangatu.
O segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido. Os outros dois veículos não se envolveram no acidente.
De acordo com a Ecovias Araguaia, as equipes estão encaminhando as vítimas para o Hospital Municipal Henrique Santilo, Porangatu, e para o hospital municipal de Alvorada, no Tocantins.
Ver essa foto no Instagram
Governador em exercício lamenta o ocorrido
Em nota, o governador em exercício, Daniel Vilela, lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade às famílias. Veja a íntegra da nota:
“Recebo com imensa tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-153, em Porangatu, na madrugada desta quarta-feira (16/7), envolvendo um ônibus que transportava estudantes do Pará com destino a Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas — jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor.
Reitero que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar toda a assistência necessária. Nossas equipes de saúde, segurança e atendimento social foram acionadas desde as primeiras horas e seguem mobilizadas para garantir acolhimento, suporte e cuidados aos feridos e familiares.
Neste momento de luto, rogo a Deus que conforte os corações enlutados e conceda pronta recuperação aos feridos.”