A Polícia Civil do Distrito Federal desencadeou nesta terça-feira (8) uma grande ação contra o tráfico de drogas.
A Operação Irmãos, coordenada pela CORD (Coordenação de Repressão às Drogas), tem como foco desmantelar uma rede criminosa que atuava em toda a cadeia do tráfico, desde o fornecimento interestadual até a distribuição no varejo dentro do DF.
Operação contra o tráfico de drogas

As investigações, que duraram um ano e meio, identificaram uma rota utilizada por organizações criminosas para transportar cocaína e skunk de Rondônia até o Distrito Federal, passando por Goiânia
Os entorpecentes eram escondidos em caminhões e, após chegarem a Goiás, eram fracionados e distribuídos em pequenas quantidades para abastecer pontos de venda no DF.
Conforme a polícia, durante a apuração do caso, já haviam sido feitas quatro prisões em flagrante, além da apreensão de drogas como cocaína, skunk e haxixe, com valor estimado em R$ 4 milhões.
“Essas drogas eram armazenadas em Goiânia e depois retiradas em automóveis pequenos com compartimentos falsos que saiam do DF e retiravam essas drogas em Goiânia”, explicou o delegado responsável pelo caso, Luiz Henrique.

Ao todo, foram cumpridos 52 mandados de prisão e 75 de busca e apreensão nos estados de Rondônia, Goiás e no próprio DF.
A ofensiva conta com o apoio da 3ª Promotoria de Justiça de Entorpecentes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e a colaboração de diversas unidades policiais, como as Polícias Civis de Rondônia e Goiás, além de divisões especializadas da própria PCDF, incluindo operações aéreas, cinotécnicas e de combate ao crime organizado.