O trânsito na região do Monumento do Centenário, em Aparecida de Goiânia, sofrerá mudanças a partir desta segunda-feira (7).
A rotatória, situada na Avenida Santana, será totalmente interditada para obras de recuperação viária. A previsão é que a intervenção dure entre 15 e 20 dias.
O local passará por uma reforma, com a retirada do asfalto antigo e a implantação de um novo pavimento, desta vez em concreto. A escolha pelo material mais resistente tem como objetivo suportar o fluxo intenso de caminhões e veículos pesados que circulam diariamente no acesso ao Polo Industrial Vice-Presidente José Alencar.
A expectativa é de que a nova estrutura aumente a durabilidade da via e reduza o risco de buracos, especialmente durante o período de chuvas. Com a interdição, o trânsito será desviado. Sinalizações e placas orientativas serão instaladas para guiar motoristas que passam pela região.

- Câmeras em Goiânia: Veja os locais que podem multar por uso de celular ao volante
Desvios na rotatória do Monumento do Centenário
Os motoristas deverão seguir as rotas alternativas sinalizadas para contornar o trecho interditado:
No sentido Avenida Santana/Avenida Sampaio Vidal, o desvio será feito pela Rua Delta, seguindo pela Rua Tapajós e entrando na Rua M. Melo, retornando pela Avenida Sampaio Vidal.
Já no sentido Avenida Sampaio Vidal/Avenida Santana, os condutores devem utilizar a Rua Bolívia, siga pela Avenida Ipiranga e depois acesse a Avenida das Palmeiras, retornando à Avenida Santana pela Avenida Quinze de Novembro.

Duplicação
Além da intervenção na rotatória, também está prevista a ampliação da Avenida Sampaio Vidal, no trecho que segue em direção à Alameda de Deus, área que já conta com pista dupla.
A duplicação vai criar um novo acesso até a Avenida Jataí, uma das vias que compõem o Eixo Leste-Oeste 1. A obra integra o pacote de melhorias viárias planejadas para fortalecer a mobilidade e impulsionar o crescimento urbano de Aparecida.