Esta sexta é decisiva para o futebol brasileiro no Mundial de Clubes. Duas equipes do país entram em campo buscando avançar na competição, pelas quartas de final.
Às 16h, o Fluminense enfrenta o surpreendente Al-Hilal, que deixou para trás o poderoso Manchester City, comandado por Pep Guardiola.
Já às 22h, é a vez do Palmeiras encarar o Chelsea, em um confronto que revive a final de 2021, vencida pelos ingleses.
Mundial de Clubes

Quem vencer esse duelo pega na semifinal o ganhador de Fluminense x Al-Hilal, confronto que também acontece hoje.
O domínio brasileiro no Mundial de Clubes vai além dos times em campo. Segundo a Fifa, 56 jogadores nas quartas de final da competição são do Brasil, colocando o país no topo do ranking de nacionalidades.
A Alemanha aparece logo atrás, com 31 atletas ainda na disputa. O número reforça a presença marcante do futebol brasileiro nos principais clubes do torneio.
No sábado (5), o Paris Saint-Germain enfrenta o Bayern de Munique às 13h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. E às 17h, o Real Madrid encara o Borussia Dortmund no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Futebol mundial

O Mundial de Clubes é uma competição organizada pela FIFA que reúne os melhores clubes de futebol do mundo, representando diferentes continentes. A ideia é coroar o melhor time do planeta em uma disputa entre os campeões de cada região.
Até 2023, o torneio era disputado por sete clubes: os campeões da América do Sul (Libertadores), Europa (Champions League), Ásia, África, América do Norte e Central (Concacaf), Oceania e um representante do país-sede.
A partir de 2025, o formato mudou, agora o Mundial passou a contar com 32 equipes, em estilo de Copa do Mundo de seleções, com fase de grupos e mata-mata.
O objetivo do torneio é descobrir quem é o melhor time de clube do futebol mundial, reunindo grandes elencos e jogos históricos.