As quartas de final do Mundial de Clubes têm início nesta sexta-feira (4), marcando o início de uma das fases mais aguardadas da competição.
Entre os oito times que seguem na disputa pelo título inédito no atual formato com 32 clubes, Brasil e Alemanha se destacam não apenas pelo número de equipes, mas também pela quantidade de jogadores em campo.
Quartas de final do Mundial de Clubes

Fluminense e Palmeiras representam o futebol brasileiro e entram em campo logo na abertura das quartas. O Fluminense enfrenta o Al-Hilal, enquanto o Palmeiras tem pela frente o Chelsea, em confrontos que prometem fortes emoções. Do lado alemão, Bayern de Munique e Borussia Dortmund seguem como os representantes do país nas semifinais.
De acordo com a Fifa, 56 jogadores brasileiros permanecem na competição, o que coloca o país no topo da lista de nacionalidades nas quartas de final. A Alemanha aparece em segundo lugar, com 31 atletas.
O Mundial também conta com representantes de países que nunca haviam chegado tão longe na disputa. Entre eles, Serhou Guirassy (Guiné), do Borussia Dortmund, Khvicha Kvaratskhelia (Geórgia), do Paris Saint-Germain, e Yeferson Soteldo (Venezuela), do Fluminense, seguem na briga pelo troféu.
Duelos
Fluminense x Al-Hilal: sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
Palmeiras x Chelsea: Sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Paris Saint Germain x Bayern de Munique: sábado (5), às 13h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Real Madrid x Borussia Dortmund: sábado (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
