Foi preso nesta quinta-feira (3), no Aeroporto Internacional de Brasília, o homem apontado como principal mentor de um sequestro-relâmpago ocorrido em Goiânia.
O suspeito foi detido preventivamente dentro da aeronave, momentos antes de embarcar para os Estados Unidos.
Sequestro-relâmpago em Goiânia

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado após publicar em seu perfil pessoal imagens da viagem, incluindo registros que permitiram identificar o local exato em que se encontrava.
O suspeito é investigado por um crime que ocorreu contra um empresário de São Paulo, que viajou a Goiânia acreditando que participaria de uma reunião com outros empreendedores, com a promessa de alavancar seus negócios. No entanto, ao chegar à cidade, foi surpreendido pelos criminosos.
De acordo com informações da Polícia Civil, ao chegar em Goiânia, o empresário foi buscado no hotel por um dos integrantes do grupo criminoso sob o pretexto de participar de uma reunião.
Durante o trajeto, os criminosos passaram a ameaçá-lo com uma arma de fogo, exigindo que realizasse transferências em bitcoin.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, dois dos autores do crime morreram em confronto com a polícia durante a tentativa de fuga. O terceiro envolvido foi preso e um quarto está foragido da polícia
Ainda segundo as investigações, a vítima e o mentor do sequestro já se conheciam. Em depoimento, o suspeito alegou que o empresário tinha uma dívida com ele, e por isso decidiu atrair a vítima até Goiânia, envolvendo criminosos na ação para forçá-lo a pagar o valor devido.
Até o momento, o portal não conseguiu localizar a defesa do suspeito. A matéria será atualizada conforme o andamento do caso.