Cinco pessoas, entre elas duas crianças e um idoso, foram resgatadas com vida após o naufrágio de uma embarcação no Rio Araguaia, na altura da Praia do Cavalo 2, em Aruanã (GO), na tarde de terça-feira (1º).
O incidente ocorreu após a canoa começar a encher de água devido ao tampão estar aberto.
Naufrágio de barco no Rio Araguaia

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família foi salva graças ao uso correto dos coletes salva-vidas. Um barqueiro que passava pelo local prestou socorro imediato e retirou os ocupantes da embarcação em sua própria canoa.
A embarcação acidentada, do tipo Calaça, equipada com motor Mercury 100 HP, foi encontrada submersa, com a proa para cima.
Após a retirada da água, o barco foi rebocado pelos bombeiros até o porto principal de Aruanã e entregue ao proprietário.
O episódio serve de alerta para a importância do uso dos equipamentos de segurança, especialmente em áreas com grande fluxo turístico como o Rio Araguaia durante o mês de julho.
Cuidados durante a temporada

Com o aumento do fluxo de turistas no Rio Araguaia durante as férias de julho, é necessário redobrar os cuidados para evitar acidentes, dentre eles estão:
- Use sempre colete salva-vidas: Todos os ocupantes da embarcação, inclusive crianças, devem estar equipados com coletes adequados ao tamanho e peso.
- Verifique a embarcação antes de sair: Cheque itens como o tampão do casco, nível de combustível, motor, rádio comunicador e condições do casco.
- Evite excesso de passageiros: Respeite o limite de capacidade indicado para a embarcação.
- Não consuma bebidas alcoólicas ao pilotar: Assim como na direção de veículos, o álcool compromete os reflexos e a capacidade de reação.