As inscrições para o segundo processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) em 2025 estarão abertas de 30 de junho a 4 de julho.
Os interessados em disputar uma das bolsas de estudo ofertadas devem realizar a inscrição gratuita por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Bolsas do Prouni

Para concorrer, é necessário ter finalizado o ensino médio e participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 ou 2024, com pontuação média igual ou superior a 450 pontos nas provas e nota diferente de zero na redação. As bolsas disponíveis são para mais de 370 cursos de 887 instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil
Aos interessados que optarem pela seleção para bolsas integrais, o estudante deve ter renda familiar bruta mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo e, para bolsas parciais, de até 3 salários mínimos.
A lista com os nomes dos aprovados na primeira chamada será divulgada em 7 de julho. Já a segunda chamada, está prevista para sair no dia 28 de julho, ambas disponíveis na plataforma oficial do programa.
Instituído em 2004, o Prouni é o principal programa que disponibiliza bolsas de estudo, tanto integrais quanto parciais, para cursos de graduação e programas sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino em todo o território nacional.
- Saúde: Goiás declara emergência em saúde por aumento de casos de síndrome respiratória
- Cidades: Nota Fiscal Goiana premia morador de Valparaíso com R$ 50 mil
Confira as graduações com maior número de bolsas:

- Administração: 9.275 integrais e 4.499 parciais
- Direito: 4.277 integrais e 8.875 parciais
- Pedagogia: 8.465 integrais e 2.874 parciais
- Educação Física: 6.063 integrais e 2.876 parciais