Na manhã deste domingo (1º), por volta das 7h, Trindade recebeu com grande emoção o maior sino em atividade do mundo, o Vox Patris.
A chegada foi marcada por uma procissão de fiéis, que acompanharam os últimos quilômetros de uma jornada iniciada há quase dois meses, com o sino cruzando o oceano até chegar à Capital da Fé de Goiás.
Chegada do sino Vox Patris

Vindos de diversas partes do país, como Minas Gerais, Pernambuco e Paraná, devotos se uniram aos goianos para testemunhar o momento histórico.
O sino estava em Goiânia desde a última sexta-feira (30) e partiu do Trevo do Terminal Padre Pelágio às 6h, seguindo em direção a Trindade em um trajeto de cerca de 25 km.
Durante o percurso, o Vox Patris foi transportado logo atrás da imagem do Divino Pai Eterno, gerando comoção entre os presentes.
Ao chegar ao novo santuário, foi acolhido com uma missa em ação de graças. O reitor da basílica, padre Marco Aurélio, destacou a grandiosidade e os desafios do projeto que trouxe o sino ao Brasil.
Instalação

Após percorrer mais de 10 mil quilômetros desde a Europa, o sino será instalado provisoriamente em uma estrutura metálica de 14 metros de altura, onde ficará junto aos sinos menores São João e São Lucas.
A primeira badalada do Vox Patris está prevista para o dia 26 de junho, durante a celebração que marca o início oficial da Romaria.
De acordo com a equipe responsável pela obra, a montagem do sistema que permitirá o funcionamento do sino começará na próxima segunda-feira (2), e a estrutura onde ele ficará poderá ser visitada pelo público até sua instalação definitiva no campanário do novo santuário.