Um militar do Exército Brasileiro, de 23 anos, morreu durante um treinamento de salto de paraquedas nesta terça-feira (27), em Mozarlândia, na região oeste de Goiás.
O militar praticava um exercício de salto de adestramento da Brigada de Infantaria Paraquedista, realizado no âmbito da Operação SACI.
Informações iniciais apontam que o militar caiu em uma área alagada durante o exercício. O corpo dele foi encontrado por colegas que participavam do mesmo treinamento.
Segundo o Exército, foi instaurado um processo administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido. Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família.
A Polícia Civil foi acionada e as equipes periciais estiveram no local para as primeiras apurações. A hipótese inicial é de que o equipamento utilizado pelo militar não teria funcionado corretamente. Entretanto, um inquérito foi instaurado para apurar o caso.

Nota do exército
“A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informa, com pesar, que, no dia 27 de maio, um militar veio a óbito durante um exercício de salto de adestramento da Brigada de Infantaria Paraquedista, realizado no âmbito da Operação SACI, no município de Mozarlândia, Goiás.
O CML informa que foi instaurado um processo administrativo interno para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Neste momento de consternação, o CML se solidariza com a família do militar e está prestando todo o apoio necessário.”
