Um bebê de 10 meses morreu após ser atacado por um cachorro de grande porte dentro de casa na tarde desta terça-feira (27), no Jardim América, em Goiânia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino chegou a ser socorrido com vida e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor.
Entretanto, ele teve uma parada cardiorrespiratória na unidade de saúde e a equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu.
Bebê de 10 meses atacado por cachorro

Informações preliminares apontam que a mãe chegou em casa com o filho nos braços e, abrir a porta, o menino teria sido arrancado de seus braços pelo animal.
O menino então foi arrastado para dentro do imóvel e, mesmo após tentativas, a família não conseguiu fazer com que o cão soltasse o menino.
A Polícia Militar então foi acionada e precisou sacrificar o animal para socorrer a criança, que foi encontrada ensanguentada e inconsciente, com marcas de ferimentos na região do pescoço e cabeça.
A mãe da criança e a sogra que também estavam no momento do ataque, tiveram ferimentos leves e fizeram curativos ainda na residência.
Conforme o tenente dos Bombeiros, Regys Machado, não foi possível especificar a raça do cachorro, contudo afirma que era de grande porte.
Segundo informações, casa onde aconteceu o ataque foi alugada para um casal há mais de cinco anos. O cachorro era da própria família. Já mãe da criança, o marido e o filho teriam chegado na residência há pouco mais de um mês.
Outros casos
Somente neste ano, outros quatro ataques de cachorro chamaram a atenção em Goiás. Em fevereiro, o filho do prefeito de Campos Belos foi atacado no rosto por um cachorro.
No início de abril, uma mulher de 31 anos morreu após ser atacada pelo próprio cachorro, na Cidade Ocidental.

No fim de abril, outro caso aconteceu em Rio Verde, onde um homem ficou ferido ao também ser atacado pelo próprio cachorro, que teria tido “um surto de raiva”.
No início deste mês, em Caiapônia, uma mulher levou mais de 50 pontos após o cachorro da família tentar atacar a neta, de 1 ano e 6 meses. A criança não teve ferimentos e o cachorro foi sacrificado.