O motorista encarregado de transportar o Vox Patris, reconhecido como o maior sino em atividade no mundo, sofreu uma queda de aproximadamente dois metros enquanto preparava o caminhão para a viagem.
Devanir Batista Pezzoto realizava a manutenção do veículo no Porto de Santos quando perdeu o equilíbrio ao tentar puxar uma caixa de ferramentas cuja alça se rompeu.
Transporte do Vox Patris

Paulo Peres, gerente da empresa encarregada do transporte do sino, informou que o acidente aconteceu em 22 de maio, enquanto o sino ainda se encontrava em Santos (SP), local onde desembarcou após sua saída da Polônia.
Em vídeo divulgado pela Secretaria Municipal de Comunicação de Trindade, Devanir contou como tudo ocorreu.
“Estava organizando nossas ferramentas e os materiais para amarrar a carga. Quando puxei a caixa de ferramenta, a alça quebrou e acabei caindo do caminhão”, relatou.
Considerado o maior sino que badala no mundo, o Vox Patris chega a Trindade no próximo domingo (1º).
Rota do sino

A jornada do sino Vox Patris em território brasileiro teve início em Santos (SP), onde foi acolhido com uma missa na Catedral Diocesana, com a presença do prefeito Marden Júnior.
Está prevista para o dia 1º de junho uma carreata que marcará a chegada do sino a Trindade. A partir das 13h30, o trajeto terá início no trevo do Padre Pelágio, em Goiânia, seguindo pela GO-060.
Além do Vox Patris, outros dois sinos, São João e São Lucas, também chegam à cidade, tendo desembarcado nesta segunda-feira (26).
Com 4 metros de altura e pesando 55 toneladas, o Vox Patris é considerado pelo fabricante o maior sino em atividade sonora do mundo.
Sua construção começou em 2017 com a fundição da peça, seguida pela fabricação das estruturas de sustentação, concluídas em 2023. O projeto demandou um investimento total de R$ 17 milhões.
Leia mais: Considerado o maior sino de badalo do mundo, Vox Patris chega em Trindade no domingo (1º)