Um incêndio atingiu o Ginásio de Esportes de Campinas, na região central de Goiânia, no fim da manhã desta quinta-feira (22).
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência e informou que o fogo começou em objetos na área externa.
De acordo com a corporação, as equipes foram acionadas por volta de meio-dia para atender uma ocorrência de princípio de incêndio na parte externa do ginásio.
No local, os bombeiros verificaram que o fogo teria começado em materiais como papelão, madeira e lonas, o que provocou grande quantidade de fumaça. Entretanto, o fogo se alastrou e atingiu a área interna do ginásio.
No total, quatro viaturas dos bombeiros atuam na ocorrência. Até o momento, não há registro de vítimas.

Secretaria fala sobre incêndio em estrutura do Ginásio de Esportes de Campinas
Em nota, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) disse que o incêndio começou em objetos de pessoas em situação de rua que ficam na região. Veja a íntegra:
“O ginásio pertence ao Governo de Goiás, contudo possui um Termo de Permissão de Uso à Federação Goiana de Futebol de Salão, que administra a praça esportiva;
Em contato com o presidente da Federação, Murilo Macedo, foi informado que o incêndio ocorreu na parte externa do ginásio e teve início em objetos de pessoas em situação de rua que circundam a praça esportiva. Também foi atingido um piso esportivo, pertencente a Federação, que estava em processo de descarte;
Nos últimos anos, houve diversas tentativas por parte da Seel, em parceria com a Polícia Militar, de que as pessoas em situação de rua não se instalassem naquele local, porém, sem êxito;
Na última semana, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer já havia comunicado a Federação Goiana de Futebol de Salão que irá cercar a área do ginásio, visando maior segurança de servidores da Federação, atletas, comissões técnicas e público que frequenta o espaço. A estrutura utilizada será reaproveitada do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, que encontra-se em obras;
A Seel deslocou profissionais das gerências de Infraestrutura Esportiva e de Ginásios, Parques e Centros de Esporte e Lazer para que acompanhem de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar e, posteriormente, façam uma análise do possível impacto na estrutura do ginásio.”

- Crimes sexuais: Homem é preso suspeito de estuprar cunhada e enteada, em Goiás