Um grave acidente entre um ônibus escolar e carro de passeio matou casal de professores na GO-215, em Pontalina, na região sul de Goiás.
O acidente aconteceu nesta terça-feira (13) quando o casal tentou fazer uma conversão.
Acidente entre ônibus escolar e carro
Os professores foram identificados como, Valda Borges dos Santos, de 77 anos, e Antônio Inácio dos Santos, de 80 anos.
Segundo informações, o casal estava no carro de passeio e trafegava sentido BR-153, quando foram atingidos pelo ônibus ao tentar fazer uma conversão.
No ônibus estavam 17 alunos do Instituto Federal Goiano – Campus Morrinhos e o motorista. Eles não tiveram ferimentos.

Valda Borges foi diretora Centro de Ensino em Período Integral Jerônimo Pereira. Em nota, a escola informou que o casal construiu “uma história marcada pelo compromisso com o ensino e com a comunidade de Pontalina”.
O Instituto Federal Goiano lamentou o acidente envolvendo o ônibus que transporta os alunos da instituição e informou que está “à disposição para quaisquer esclarecimentos”.
Já a Prefeitura de Edealina, responsável pelo ônibus, manifestou pesar pelo acidente e expressou sinceros sentimentos aos familiares e amigos das vítimas. Veja a íntegra:
“A Prefeitura de Edealina manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido nesta data, envolvendo um ônibus de transporte escolar que realizava o trajeto entre Edealina e o Instituto Federal – Campus Morrinhos.
Lamentavelmente, o acidente resultou no falecimento do senhor Antônio Inácio e da senhora Valda Borges, ambos moradores do município de Pontalina. Neste momento de imensa dor, a Administração Municipal solidariza-se com os familiares e amigos das vítimas, expressando seus mais sinceros sentimentos.
Informamos que os estudantes que estavam a bordo do veículo não sofreram ferimentos. A Prefeitura de Edealina, por meio de suas equipes, prestou todo o suporte necessário e os devidos atendimentos aos envolvidos.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar da população, e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.”
