Dois suspeitos, uma mulher de 23 anos e um homem de 26, foram presos em Anápolis nesta quinta-feira (8) durante operação conduzida pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), da 3ª Delegacia Regional.
A ação faz parte da continuidade da Operação Boca Fechada, que está em sua quinta fase, que tem como intuito, prevenir o tráfico de drogas.
Apreensão de droga

As prisões ocorreram após o avanço das investigações iniciadas com a apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes em etapa anterior da operação.
Novos levantamentos e denúncias anônimas permitiram a localização dos investigados, que foram encontrados em suas residências com diferentes substâncias ilícitas.
Entre os materiais apreendidos estão gomas com infusão de THC e LSD, aproximadamente 400 comprimidos de ecstasy, além de maconha, skunk, dry, haxixe, cocaína e crack. Também foram recolhidas munições calibre .40 e uma arma de uso restrito. O valor estimado dos itens ultrapassa R$ 500 mil.
As apurações indicam a existência de uma rede estruturada de tráfico, com uso de plataformas digitais e veículos alugados para facilitar a comercialização e distribuição das substâncias. As investigações seguem em andamento para identificação de outros envolvidos.
Como o nome dos suspeitos não foram divulgados, o portal não conseguiu localizar a defesa.
- Mercado de trabalho: Programa Aprendiz do Futuro amplia vagas e chega a 10 mil jovens em Goiás
Tráfico de drogas

Outra ação da polícia, através das equipes do Grupo Especial de Investigação Criminal de Catalão – 9° DRP, com apoio da Polícia Militar de Goiás, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (8), um homem, de 36 anos, pelo prática do crime de tráfico de drogas em Catalão.
Após monitoramento e troca de informações entre as forças de segurança, as equipes policiais localizaram na casa do suspeito 39 tabletes de maconha que estavam sendo mantidos em depósito pelo investigado. A droga foi encontrada em local previamente identificado durante o trabalho investigativo, sendo devidamente embalada e pronta para distribuição.