Na manhã desta quarta-feira (30), uma operação realizada em Anápolis revelou um esquema de desvio e comercialização irregular de carne bovina durante entregas em redes de supermercados da cidade.
Com base nas informações da Polícia Civil, dois homens foram detidos em flagrante, suspeitos de envolvimento na fraude.
Desvio de carnes

As investigações começaram após uma denúncia anônima apontar que parte da carga de carnes enviada por um frigorífico estava sendo desviada de forma deliberada.
O golpe consistia em alterar o peso real dos produtos no momento da entrega, utilizando pesos de chumbo escondidos sob as roupas do entregador para simular uma quantidade maior, conforme especificado nas notas fiscais. Enquanto isso, cortes nobres de carne eram retirados da carga original e posteriormente revendidos.
O esquema foi flagrado durante uma ação de monitoramento em uma unidade de supermercado, localizado no Centro de Anápolis.

No momento da abordagem, os investigadores encontraram 7,2 kg de pesos escondidos sob a roupa de um dos envolvidos. A suspeita é de que, ao longo do tempo, a fraude tenha causado um prejuízo de cerca de 90 kg em carnes não entregues.
Os suspeitos admitiram participação na prática e informaram que os produtos desviados eram vendidos a açougues da região, que agora estão sob investigação por possível receptação qualificada.
A polícia informou que as apurações continuam, com foco na identificação de outros possíveis envolvidos no esquema, tanto na distribuição quanto na compra da carne desviada.