O Cemitério Municipal de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, anunciou a exumação de 438 túmulos, ou seja, a retirada dos restos mortais sepultados em terra.
O objetivo, segundo a prefeitura municipal, é liberar espaço para novos sepultamentos. A liberação de túmulos será feita na quadra 1.
Familiares podem solicitar transferência dos restos mortais

Aqueles que têm familiares sepultados no local e quiserem transferir os restos mortais para outro cemitério, devem procurar a Central de Óbitos até o dia 10 de junho. O atendimento acontece na Avenida Progresso, s/n, Setor Comercial, dentro do Cemitério Municipal.
Para isso, é preciso formalizar o ‘termo de transladação’, apresentar a certidão de óbito e documentos pessoais. Conforme a prefeitura, a exumação é gratuita.
Os familiares que não puderem ou não se manifestarem dentro do prazo, os restos mortais serão transferidos para o ossuário geral do cemitério.
“A transferência de sepultados há mais de três anos sem perpetuação de jazigo ou gaveta, para o ossuário viabilizará o atendimento de novas demandas, permitindo a continuidade de utilização do Cemitério Municipal de Senador Canedo”, diz trecho do decreto.
A lista completa de exumação foi publicada no Diário Oficial do Município, no dia 30 de janeiro Para conferir, clique aqui.

- Cidades: Treinador de futebol é indiciado por estupro de seis crianças e adolescentes, em Aparecida
- Feminicídio: Carro alugado, aniversário do filho e separação: o caso da mulher morta pelo ex em supermercado