Os governos estadual e municipais de Goiânia e Aparecida de Goiânia decretaram ponto facultativo na próxima sexta-feira (2), um dia após o feriado do Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio.
A decisão afeta o funcionamento das repartições públicas, com exceção dos serviços considerados essenciais.
Ponto facultativo
O decreto estadual foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado (União) e determina que os órgãos da administração pública do Estado de Goiás não terão expediente na sexta-feira. A medida, no entanto, não se aplica a áreas como saúde, segurança pública, arrecadação e fiscalização, que seguem operando normalmente.
Em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, a prefeitura também oficializou a suspensão do expediente nas repartições públicas durante os dias 1º e 2 de maio. Conforme o comunicado, serviços essenciais serão mantidos, incluindo as atividades da saúde e segurança. A Central de Imunização do município funcionará no sábado (3), das 7h30 às 13h.
- Aluguel Social: Pagamentos passam a ser feitos em nova instituição em 15 cidades

Já em Goiânia, a Secretaria de Comunicação informou que o prefeito Sandro Mabel (União Brasil) assinou o decreto de ponto facultativo nesta segunda-feira (28). A publicação no Diário Oficial está prevista para esta terça-feira (29). Assim como nos demais casos, serviços essenciais como atendimentos de urgência na saúde, limpeza urbana e segurança pública seguirão com funcionamento regular.
- Mercado de trabalho: Empresas de Aparecida ofertam mais de 1,3 mil vagas de emprego

Com a decisão, o expediente nos órgãos estaduais e nas prefeituras das duas cidades será retomado normalmente na segunda-feira, dia 5 de maio.