Estão abertas, a partir desta quarta-feira (23), as inscrições para o programa de casas a custo zero em 15 cidades goianas.
Ao todo, 645 unidades habitacionais (UHs) serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Inscrições casas a custo zero

As inscrições podem ser feitas no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab), onde também estão disponíveis os novos editais.
Entre os requisitos básicos para se candidatar a uma casa a custo zero, estão renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel, ter vínculo mínimo de três anos com o município, além de ter o CadÚnico federal atualizado.
As cidades contempladas nesta nova etapa são:
- Carmo do Rio Verde (45 UHs)
- Caiapônia (100 UHs)
- Cezarina (30 UHs)
- Cromínia (30 UHs)
- Diorama (45 UHs)
- Faina (24 UHs)
- Jaupaci (30 UHs)
- Goiandira (30 UHs)
- Matrinchã (30 UHs)
- Mutunópolis (39 UHs)
- Novo Brasil (50 UHs)
- Novo Gama (40 UHs)
- Santa Fé de Goiás (48 UHs)
- Uruana (49 UHs)
- Urutaí (55 UHs)
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca que o programa tem ampliado o acesso à moradia em todo o estado.
“Estamos descentralizando os investimentos e garantindo que famílias do interior de Goiás também tenham acesso a moradias de qualidade. Esse trabalho conjunto com as prefeituras garante celeridade e efetividade na entrega das casas”, pontua.

Programa
Lançado em 2021, o Programa Pra Ter Onde Morar – Construção trabalha para combater o déficit habitacional em Goiás por meio de parcerias com prefeituras para entregas de casas custo zero a famílias com renda total de até um salário mínimo.
Desde sua criação, o programa já entregou quase 4 mil unidades em mais de 150 municípios goianos. A meta é alcançar a marca de 10 mil unidades entregues até o final de 2026.