O tanque de combustível de uma lancha que transportava turistas de Goiás explodiu durante um passeio em Maragogi, litoral norte de Alagoas. O incidente ocorreu na última sexta-feira (18) e provocou diversos ferimentos em vários ocupantes da embarcação.
De acordo com Mikael Felipe Faria, empresário goiano e uma das vítimas, o incidente ocorreu pouco depois da saída da praia.
Explosão de lancha

Com base nas informações do Departamento Estadual de Aviação (DEA) de Alagoas, dez pessoas de uma mesma família ficaram feridas, entre elas, cinco homens, quatro mulheres (duas grávidas) e uma criança de 3 anos, todos de Goiás.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU atenderam a ocorrência e encaminharam os feridos inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Posteriormente, cinco deles precisaram ser transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), devido à gravidade das lesões.
O estado de saúde das vítimas envolvem queimaduras, sendo uma mulher, 27 anos, com queimaduras em 17% do corpo; Homem, 28 anos, com 25% do corpo queimado; Homem, 25 anos, queimaduras em 16% do corpo; vítima do sexo masculino de 27 anos, queimaduras em 17% da área corporal; Homem de 23 anos, apresenta queimaduras em 18% do corpo; Homem, 31 anos, precisou apenas de curativos ambulatoriais e uma vítima do sexo feminino de 24 anos e já recebeu alta médica.
Relato das vitimas
Conforme o empresário que estava no momento do acidente, a explosão da lancha ocorreu em aproximadamente 200 metros após sair da praia.
“As pessoas ali que estavam de lancha ao redor já viram o acidente e já correram. Graças a Deus, foi em questão de segundos que socorreram a gente lá”, disse à TV Anhanguera.