O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está passando por um procedimento cirúrgico neste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília, onde se encontra internado desde sábado, após ser transferido de Natal para a capital do país.
A informação foi confirmada pelo próprio Bolsonaro em mensagem encaminhada a aliados no Congresso.
Cirurgia do presidente Bolsonaro

De acordo com boletim médico emitido pelo Hospital DF Star, a equipe responsável informou que, após nova avaliação clínica e cirúrgica, Bolsonaro passou por exames laboratoriais e de imagem, que indicaram a continuidade do quadro de subobstrução intestinal, mesmo após os tratamentos iniciais.
O ex-chefe do Executivo deu entrada no hospital na sexta-feira (11), após sentir-se mal durante compromissos no Rio Grande do Norte. Inicialmente, ele foi atendido em Santa Cruz, município do interior do estado, sendo depois levado de helicóptero para Natal.
Na capital potiguar, os exames identificaram uma obstrução intestinal, consequência do atentado sofrido por Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018.
A escolha de transferir Bolsonaro para um hospital em Brasília partiu dele próprio, em acordo com seus familiares. O deslocamento até a capital federal ocorreu durante a noite, por meio de uma UTI aérea.
Confira a nota do hospital

“O ex-Presidente Jair Bolsonaro foi transferido na noite de ontem para o Hospital DF Star. Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas.
As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”.