Estão abertas as inscrições para 160 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos voltados para áreas com alta demanda de mercado, como tecnologia, gastronomia e saúde.
As oportunidades são para moradores de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Luziânia, com aulas ministradas nas unidades do Senac.
Cursos profissionalizantes gratuitos em Goiás
Entre os cursos oferecidos estão: administrador de redes, auxiliar de cozinha, cadista, confeiteiro profissional, cozinheiro profissional, instalador e reparador de redes e recepcionista em serviços de saúde.
A formação é gratuita e aberta a candidatos com 15 anos ou mais, com escolaridade mínima de ensino fundamental completo.
A pré-inscrição pode ser feita pela internet, por meio do formulário disponível no site da Secretaria da Retomada ou presencialmente na Central Mais Empregos, localizada na Avenida Araguaia, esquina com a Rua 15, no Centro de Goiânia. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (62) 98231-0070.

As turmas serão formadas conforme a demanda, e 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência (PcD). A qualificação é oferecida em parceria com o Senac, instituição reconhecida pela qualidade no ensino profissionalizante.
Interessados devem ficar atentos ao preenchimento das turmas e à documentação exigida no ato da matrícula. A iniciativa busca preparar os alunos para áreas que seguem em expansão e oferecem boas oportunidades de colocação no mercado.
Cursos ofertados em Goiânia
- Instalador e Reparador de Redes – carga horária 160 horas – matutino
- Administrador de Redes – carga horária 160 horas – vespertino
- Cadista – carga horária 160 horas – vespertino
Cursos ofertados em Aparecida de Goiânia
- Auxiliar de cozinha – carga horária 240 horas – matutino
- Auxiliar de cozinha – carga horária 240 horas – vespertino
- Confeiteiro Profissional – carga horária 370 horas – matutino
- Cozinheiro de Restaurante – carga horária 160 horas – vespertino
- Curso ofertado em Luziânia
- Recepcionista em Serviços de Saúde – carga horária 160 horas – vespertino
